Feira da São Benedito



A Feira da São Benedito, tem muitos açougues, supermercados, mercadinhos, lojas e muitas barracas onde o consumidor pode escolher verduras, legumes, frutas e hortaliças.

No entanto, a qualidade dos produtos oferecidos é diminuída pela falta de conhecimento dos feirantes no manuseio dos alimentos vendidos. Além disso, freqüentar esse espaço público tornou-se desagradável, devido a presença marcante de sujeiras e poluições das mais variadas. Os resultados dessas causas tornam a feira um local muitas vezes segregados, marginalizados e esquecidos pelo poder público.

Percebe-se que os atores sociais envolvidos na dinâmica da feira são despossuídos de uma consciência ecológica que lhes proporcione bem estar no seu local de trabalho. Aliado a isso, há o incremento diário de pessoas, dos mais variados níveis de escolarização, que registram seus maus hábitos e deixam de herança a sua marca de contribuição de poluição ao local. Daí a necessidade de sensibilizar todos quanto ao seu papel ético-ecológico.

Neste sentido os alunos da EJA e CII da Escola Comandante Klautau, estudam a importância que a FSB exerce sobre a população, considerando a sua qualidade ambiental, sem deixar de enfocar os problemas mais visíveis como a falta de padronização e organização, o lixo, a sujeira, a manipulação inadequada de alimentos, a poluição sonora e visual, motivada pela ausência (ou negligência) de uma consciência ambiental pelos atores envolvidos com a dinâmica da feira.

(Texto Coletivo – Alunos da II Totalidade)

0 Response to "Feira da São Benedito"

Postar um comentário

Pages